Colocando o ovo em pé.

Um pouco de história

Conta-se que Cristóvão Colombo, em um banquete comemorativo pela descoberta da América organizado pelo Cardeal Mendoza, foi perguntado se acreditava que outra pessoa seria capaz de fazer o mesmo, se ele não tivesse feito.
Para explicar, Colombo desafiou os presentes a colocar um ovo de galinha fresco de pé sobre uma das suas extremidades. Quase todos que estavam presentes aceitaram o desafio, mas como ninguém conseguia descobrir, Colombo decidiu mostrar a solução: bateu o ovo contra a mesa de leve, quebrando um pouco a casca de uma das pontas, de forma que assim ele se achatasse e pudesse ficar de pé.
O cortesão que havia lhe questionado exclamou que desta forma qualquer um poderia fazer, e Colombo responde: “De fato qualquer um poderia, porém que apesar de sua simplicidade e facilidade, você não descobriu a solução, e que apenas eu é que removi a dificuldade. O mesmo ocorreu com a descoberta do Novo Mundo. Tudo que é natural parece fácil, após conhecido ou encontrado. A dificuldade está em ser o inventor, o primeiro a conhecer ou a demonstrar.”

 

A Eggs Soluções Imobiliárias…

…acredita que, para remover as dificuldades, é preciso inovar na forma de pensar e agir. Inovar compreende muita análise, conhecimento, planejamento e bastante coragem e ousadia. Dessa forma o conto do “Ovo de Colombo” para nós é mais que uma história, mas sim uma lição de inovação e ousadia a ser praticada. E naturalmente esse conceito foi incorporado desde o nascimento do nome Eggs.